sexta-feira, 18 de julho de 2008

INFERNAL WAR 666 -Biografia




As origens mais remotas da INFERNAL WAR 666 são o fim dos anos 90, época em que Pazuzu e Armaggeda faziam parte de uma banda local chamada Havoc onde tinham as funções de guitarrista e baterista respectivamente.
Em 2002 Pazuzu e Armaggedda, depois de terem problemas com a formação da banda a qual faziam parte, resolvem deixa-la. Unem-se então para formar uma horda que representasse o que há de mais obscuro e satânico dentro do True Black Metal.
O primeiro desafio enfrentado para que o objetivo fosse atingindo relacionava-se precisamente ao recrutamento de membros que pudessem não só participar mas, principalmente, contribuir de forma efetiva na formação do intento nefasto ao qual se dedicavam os dois guerreiros.
Uma primeira formação conseguiu ser organizada mas de forma muito instável, não bastasse isso, haviam dificuldades que iam desde a ausência de equipamentos para ensaiar até o desinteresse de alguns dos membros da banda em coadunar-se aos ideais aspirados pelos fundadores da horda à qual já denominavam INFERNAL WAR.
Embora houvessem entraves na trajetória que percorriam, em momento algum Pazuzu e Armaggedda fraquejaram, fortalecendo com essa postura o núcleo ao redor do qual orbitaram muitas formações nos dois primeiros anos de existência da banda.
Em 2003 a IW666 gravou seu primeiro registro sonoro, o Cd-Demo "Under Wings Demons of Hell", esse petardo teve uma resposta positiva entre os apreciadores da corrente mais extrema do metal underground em todo país, inclusive com alguns exemplares sendo enviados para o exterior.
Por essa mesma época a banda decide acrescentar ao nome o número 666 com o intuito de diferenciá-la da banda polonesa que já possuía os direitos sobre o termo em questão, passando, desde então, a chamar-se INFERNAL WAR 666.
A medida que a horda ia ganhando alguma representatividade dentro da cena extrema, um maior refinamento foi sendo utilizado na seleção dos membros que foram sendo incorporados.
Em fins de 2004 a banda havia finalmente conseguido estabilizar uma formação que contava naquela oportunidade com Armaggeda(Vocals), Pazuzu(Guitar), Of the Night...(Guitar), Lord Wizard(Drums) e Baalbeherit(Bass). Os anos que se seguiram foram de intensa atividade na banda com shows realizados em toda região Sul do país e no estado de São Paulo.
Aproveitando o bom momento na sua jornada a banda entra em estúdio nos últimos meses de 2005 para gravar seu debut-CD que recebeu o nome de "Behind the Black Throne" e que foi contratado pela Rapture Records para ser lançado no Brasil, contudo, por problemas que envolveram não só a gravadora mas, também a banda, o material acaba por não ser lançado no prazo previsto. Mesmo com esses problemas a banda mantém o contrato com o selo e esse garante o lançamento do CD para o primeiro semestre de 2008.
Quando tudo parecia resolvido uma nova crise se abate sobre a banda. O resultado desse processo acaba por fazer com que Pazuzu e Of the Night se tornem os únicos remanescentes da formação que havia se mantido por mais de quatro anos.
Mas como se tornou tradição e ponto de honra dentro da INFERNAL WAR 666, a luta prossegue e os dois guerreiros que mantém a chama acesa procuram novos membros para recomporem a vanguarda da horda e dar continuidade aos trabalhos da banda.
Pazuzu-contato
infernalwar666@hotmail.com

Nenhum comentário: